sábado, 21 de dezembro de 2013

2007 - POETA J.C.RAMOS LEVA A CARTA DA PAZ PARA NAIRÓBI - QUÊNIA



UM OUTRO MUNDO É POSSIVEL
EM NAIRÓBI - NO QUÊNIA 
A CARTA DA PAZ E A CAMISINHA POÉTICA
.
O poeta catarinente J.C. Ramos levou mais de 5 000 (cinco  mil ) copias da CARTA DA PAZ  de autoria de Delasnieve Daspet e impresa e distribuida em parceria com a UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul para distribuir junto com as suas CAMISINHAS POÉTICAS aos participantes do
 Fórum Social Mundial (FSM),  evento  organizado por movimentos sociais de muitos continentes, com objetivo de elaborar alternativas para uma transformação social global. Seu slogan é Um outro mundo é possível.
O evento aconteceu em Nairóbi, Quênia, na sua sétima edição e os  movimentos de sociedade civil africana foram os grandes protagonistas.
Os "cinco dias de resistência cultural e celebração", como o evento foi definido pelos organizadores, tiveram início com uma manifestação popular que saiu do bairro de favelas de Kibera, um dos maiores da África, e terminou no Parque Uhuru, na capital.
.
E, assim, com parceiros e parcerias - a CARTA DA PAZ circula por todos os continentes.
Eis algumas das fotos enviadas pelo poeta J.C.Ramos.













Um comentário:

  1. Teresinha Oliveira
    Teresinha escreveu: "Um lugar tão distante, onde nem conseguimos localizar com exatidão no mapa; uma cultura desconhecida, muitas horas de voo com milhares de cartas transbordando das malas na esperança de um mundo melhor. Parabéns, Delasnieve Daspet. Você já plantou a sua semente para o renascer de uma nova humanidade. Tomara ela frutifique..."

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA E COMENTÁRIOS.

Delasnieve Daspet