segunda-feira, 30 de abril de 2018

Delasnieve Daspet: - "GLOBAL PEACE SCIENCE - MINISTÉRIO DA PAZ - JOGOS MUNDIAIS DA PAZ"


No dia  30.04 p.p., fui recebida, em audiência, pelo Sr. Carlos Marum, Ministro da  Secretaria de Governo da Presidência da República do Brasil:

.
1.    ENTREGUEI O LIVRO DA GHA - "GLOBAL PEACE SCIENCE" ( CIENCIA DA PAZ GLOBAL )



E, solicitei ao sr. Presidente que  inicie numa  Conferência do G20, ou numa Sessão da ONU, a "Agenda Global da Ciência da Paz", que foi desenvolvida, tornada pública e proposta em oito línguas para os líderes dos 193 estados membros da ONU por organizações de paz, Pacemarkers, Premio Nobel, que poderá ser visto e lido no link: Http://peacefromharmony.org/?cat=en_c&key=757

Este tema, a Paz da Ciência Global, tornaria o Brasil um líder no século 21. Um líder da pacificação. Do desarmamento. Poderíamos mudar a corrida de armamentos para uma corrida da paz ( M. King ), através da ciência da paz, o que daria ao nosso país, quem sabe, liderança  que faz jus, e, nos garanta um crescimento sustentável e harmônico.

Instei o Presidente a  levar adiante, como um dos líderes mundiais, a responsabilidade social e moral pela paz global, pelo destino da humanidade, e, do nosso planeta. A sua ação, será o inicio de uma nova fala, de um novo discurso, uma visão cientifica e humanista da paz global. E, certamente, mudaria o patamar presente – onde se vislumbra o reinicio de uma nova guerra fria quase paralela ao uma termonuclear.

Coloquei que a ação do Presidente   seria um  evento incomensurável para liberar o planeta e a humanidade da ameaça  de guerra que paira. Um iniciativa sem precedentes de paz  através da ciência e do humanismo. Eis que ele, o Presidente,  como um pacifista, sabe que esta iniciativa de paz é necessária, particularmente na atual crise global. Para um melhor entendimento sobre a Global Peace Science (GPS) e sua agenda para o diálogo.
 Coloquei-me à sua disposição, melhor ainda, pedi que entrasse em contato com:

Prof. John Avery, Prêmio Nobel da Paz: avery.john.s@gmail.com
Sra. Mairead Maguire, Laureada Nobel da Paz: mairead@peacepeople.com
Dr. Leo Semashko, fundador da GHA e o editor de primeira versão do GPS por 174 co-autores de 34 países: leo.semashko@gmail.com
Ou ler o livro pelo seguinte link:
.
.
2.   PEDI A CRIAÇÃO DE UM MINISTÉRIO DA PAZ
.


Senhor Presidente,

Proponho que o senhor  seja o primeiro presidente de um  país  a criar um Ministério da Paz.
A denominação por si só determina o objetivo, a linha política.
Mas não é o projeto de um Ministério com um nome presunçoso, utópico, lírico, mas uma concepção política que mostra o caminho, a tensão da luta para convencer e contribuir para a paz mundial. É uma proposta dinâmica que favorece o objetivo a ser alcançado: "PAZ", sabendo que é um esforço permanente, nunca completado, porque sempre haverá males para lutar, contradições a serem resolvidas , questões de humanidade e solidariedade.

Um Ministério da Paz é o verso do terrorismo que mata, raptos, assassinatos, impõe uma ideologia fanática do terror. As tensões com o Irã, a Coréia do Norte, o aumento permanente dos gastos militares nos Estados Unidos, Rússia, Japão ... serão desafiados com essa decisão! Indiretamente, isso seria um suporte para o acordo  sobre a não proliferação.
Atenciosamente,

Delasnieve Miranda Daspet de Souza
Lawyer, Poet, Writer,  Speaker, Ambassador of Peace, Peacemaker, Activist Peace and Culture of Peace, Human Rights, Environment, Social, Global Citizen - ID number 078 - (Brazil ) .
.
.
3.     SOLICITEI A REALIZAÇÃO DOS JOGOS MUNDIAIS DA PAZ .



.
Senhor Presidente,



Em 03 de setembro de 2017 fui nomeada  pelo presidente do Centre International  de Jeux Mondiaux de la Paix, Mr.  Yves Angelloz, document em anexo como Embaixadora dos Jogos Mundiais, e,  junto com as autoridades constituidas,  promover a realização desse evento.

Gostaria de explanar a respeito:

HISTÓRIA DO MUNDO JOGOS DE PAZ




Em 1975, Yves ANGELLOZ, fisioterapeuta e professor de cultura física, organizou com amigos médicos, fisioterapeutas, farmacêuticos, dentistas, professores de EPS, os primeiros campeonatos da França de ciclismo, atletismo e esqui, por categorias etárias , no nível do corpo da saúde. O sucesso desses campeonatos provou o interesse das competições esportivas em todas as idades da vida por uma motivação permanente para a prática regular da atividade esportiva.

Diante dos problemas de saúde física dos jovens atletas devido ao excesso de treinamento, também enfrentam os problemas de saúde física e moral dos antigos esportes e os problemas das doenças (cardio-vascular, obesidade, reumatismo, depressão ...) principalmente relacionados a Inatividade física em nossa sociedade cada vez mais sedentária, escreveu em 1981 um livro sobre o preâmbulo de esporte e saúde de Alain BOMBARD cujo objetivo é "o esporte complementar de toda a vida"

Em 1983, ele estabeleceu em sua cidade natal Bellegarde sur Valserine (França) com esses mesmos amigos do corpo de saúde, professores e homens e mulheres de todos os tipos, todos os atletas praticantes, todos animados por um espírito de humanismo e cidadãos do mundo os primeiros Jogos da Paz Mundial, que foram a aplicação prática no fundamento das filosofias desenvolvidas em seu livro. Estes Jogos são, em última instância, a adaptação dos Jogos Olímpicos às nossas sociedades modernas onde o homem conquistou o direito, através do desenvolvimento da ciência e da tecnologia,

Para libertar-se em grande parte do seu tempo de "trabalho de rotina" para se dedicaras nobres tarefas de imaginação, criatividade, bem-estar e personalidade. O Comandante COUSTEAU disse-lhes: "Profissional, é show, Amador é saúde contínua"

Na verdade, quando Pierre de COUBERTIN renovou os Jogos Olímpicos em 1896, apenas certas pessoas privilegiadas podiam praticar o esporte. A maioria das pessoas trabalhou mais de 12 horas por dia nos campos ou na mina para seu sustento e provavelmente não tiveram tempo e inclinação para ir à noite, por exemplo, para fazer 5000 metros para trem.

Em todas as organizações, os Jogos da Paz Mundial se tornaram, com toda a modéstia da sua idade jovem, os Jogos Olímpicos para todos, já que em suas últimas edições reuniram milhares de participantes em Dubai, Roma e Tripoli de todos os países .

Mas o que são os Jogos Mundiais da Paz?

Os Jogos Mundiais da Paz são jogos muito populares que reúnem milhares de participantes de todos os países e todas as idades em seus cinco eixos fundamentais:

- DESPORTO: competições organizadas por faixas etárias, por faixa etária de dez anos até o crepúsculo da vida, em todos os eventos fundamentais olímpicos atuais.
- CULTURA: organização de encontros, colóquios, concursos, conferências, documentários, exposições, visitas a temas culturais e científicos:  canto, medicina de dança, religiões, empregos,  ofício, Música Natureza Ciências,  Folclores Educação Energia,  Pesquisa em História da Saúde,  Literatura desportiva, etc ...
- HUMANISMO: todas as associações para fins humanitários, todos os movimentos de ajuda mútua e paz, todos os indivíduos, sejam artistas, escritores, políticos, pensadores ou cidadãos comuns, animados pelo senso comum do humanidade, são convidados a trabalhar em conjunto em temas comuns e a apresentar seu trabalho em um fórum grande.
- ECONÔMICO: exposições, intercâmbios, reuniões, conferências sobre temas econômicos. A cidade organizadora, ao abrir a reunião sobre temas gerais, poderá desenvolver, em particular, uma abordagem social, econômica e turística de sua região.
- POLÍTICA: as ameaças à humanidade resultam de atividades humanas, é do homem que a salvação da humanidade depende. A política é a arte de administrar a cidade e hoje, a cidade é o mundo.

O objetivo dos Jogos da Paz Mundial é incentivar as pessoas a prosseguir uma atividade esportiva permanente para prevenir doenças relacionadas a um estilo de vida sedentário que afete cada vez mais os países industrializados. Eles também permitem integrar em uma e mesma manifestação todas as dimensões do homem.

Este grande teatro de encontros oferece milhares de pessoas de todo o mundo de todas as gerações, independentemente da sua origem e nacionalidade, para participar de um evento global de fraternidade e paz em uma cidade ou país que os acolha com todos associações desportivas, culturais, humanitárias e políticas apoiadas pelas autoridades municipais, regionais ou nacionais do seu país.

O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Juan Antonio SAMARANCH, membro do comitê honorário dos Jogos Mundiais da Paz, escreveu em 1987: "Um dos bens mais preciosos possuídos pelo homem é a saúde; uma de suas aspirações primordiais, a paz. Exercitar um para favorecer o segundo parece-nos ser uma iniciativa mais valente e útil, e o Comitê Olímpico Internacional, cujo objetivo é justamente educar a juventude neste espírito, só pode acolher essa empresa. ".
Face ao exposto, convido V Excelência, juntamente com sua esposa, para realizarmos esse evento.
Atenciosamente,
.
Delasnieve Miranda Daspet de Souza *
Amabassadrice des Jeux Mondiaux de la Paix
E Representante para o Brasil do Cetre International des Jeux  Mondiaux de la Paix
daspet@uol.com.br
Campo Grande-MS-BR
.



SOBRE A "GLOBAL PEACE SCIENCE"  - ( CIÊNCIA DA  PAZ  GLOBAL)



GHA since February 15, 2005 is an international NGO uniting more than 600 members in 65 countries and more than o¬ne million participants from the GHA collective members in 80 countries.
Web: www.peacefromharmony.org

Board: 36 GHA members from 14 countries
www.peacefromharmony.org/?cat=en_c&key=249

List of the GHA books and projects of global peace from harmony:
http://peacefromharmony.org/?cat=en_c&key=472

GHA headquarters: Office A 170, New Manglapuri, New Delhi 110045, India; Ph. 124 4266169. Email: ghatrust@gmail.com

GHA Mission is:
To bring global peace from harmony and to build a conscious way for harmonious civilization o¬n scientifically based ‘The ABC of Harmony’ and through ‘Global Peace Science’ general education

June 5, 2017                                                                                                                                    Delhi

Global Peace Science Agenda
for the UN, UNESCO, G20 and EU

TO: Leaders of the UN member states

GHA 56th project,
Approved on June 5, 2017

Publication:
In English: http://peacefromharmony.org/?cat=en_c&key=757
In Russian: http://peacefromharmony.org/?cat=ru_c&key=729
In Spanish: http://peacefromharmony.org/?cat=es_c&key=112
In Portuguese: http://peacefromharmony.org/?cat=po_c&key=91
In Greek: http://peacefromharmony.org/?cat=gr_c&key=13 
In Arabic: http://www.peacefromharmony.org/?cat=ar_c&key=11
In Esperanto: http://www.peacefromharmony.org/?cat=esp_c&key=89 
In French: http://peacefromharmony.org/?cat=fr_c&key=141


A PAZ COMO CIÊNCIA :
- ASSINARAM O PRESENTE ESTUDO CIENTICO :

1. Leo Semashko, presidente da GHA, editor, filósofo e sociólogo - Russia
2. Julia Budnikova,  especialista em pesquisa - Russia
3. Yuri Ztimbalist - engenheiro e escritor - Russia
4. Subhash Chandra, educadora - Índia
5. Surendra Pathak, linguista - Índia
6. Narayanam N. Murthy, pesquisadora - Índia
7. Delasnieve Daspet, advogada, pacifista, poeta e escritora - Brasil
8. Mairead Maguire, Nobel Peace Prize (1976), Prêmio Nobel - Irlanda
9. Stephen Mennell, professor Emérito da Universidade de Dublin, sociólogo - Irlanda
10. Johan Galtung, professor de Estudos da Paz, sociólogo - Alemanha
11. Uraz Baimuratov, economista - Cazaquistão
12. Roger Kotila, psicólogo - EUA
13. Rudolf J. Siebert, professor, sociólogo,  - EUA
14. Kurt Johnson, biólogo - EUA
15. Francois Houtart, sociólogo - Bélgica
16. Ayo Ayoola-Amale, representante da GHA para a África - Gana
17. Heli Habyarimana, linguista - Ruanda
18. Robert J. Burrowes, pesquisador sobre violência, sociólogo - Austrália
19. Gopala Krishnan, historiador - Malásia
20. Bishnu Pathak, cientista político - Nepal
21. Charles Mercieca, historiador - EUA
22. Kanakmal Dugar, pesquisador - Índia
23. A.K. Merchant, pesquisador da Índia
24. Subhash Sharma, economista - Índia
25. Norman Kurland, economista - EUA
26. Justo BolekiaBoleka, professor de estudos franceses - Espanha
27. Reimon Bachika, sociólogo - Japão
28. Ernesto Kahan, físico - Israel
29. TakisIoannides,escritor - Grécia
30. Chinta M. Yogi, professor - Nepal
31. Adolf Shvedchikov, escritor - Russia
32. Guy Crequie, pacifista e escritor – França



Sobre  DELASNIEVE DASPET:
.

.
Lawyer, Poet, Writer,  Speaker, Ambassador of Peace, Peacemaker, Activist Peace and Culture of Peace, Human Rights, Environment, Social, Global Citizen - ID number 078 - (Brazil ) .
Associação Internacional de Poetas – Presidente   http://associacaointernacionaldepoetas.blogspot.com.br/
GHA ),  GHA – Global Harmoni Association,  Global Peace Fundation - Vice President and  GHA Ambassador of Peace and Disarmament from Harmony in Latin America- Rússia - http://peacefromharmony.org/?cat=en_c&key=664
Ambassadeurs de la Paix e  Representante no Brasil do Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix – France/Suisse - http://cercleuniverselambassadeurspaix-dd.blogspot.com.br/
Ambassadeur de la Paix and  Director in Brasil  IFLAC  - The International Forum for the Literature and Culture of Peace-Israel - https://iflac.wordpress.com/board-of-directors/           
World Philosophical Forum -   Cidadã da Terra - Século XXI n78  http://glob-use.org/id.htm  - UNESCO  -  Athens/Greece
Ambassaderus de la Paix in Universel  Peace Federations - Seoul/Korea -
Representante no Brasil do International Intellectual Peace Academy - Bareli/ India
Realiza em Campo Grande – MS - 100 Thousand Poets for Change - USA
Membro WCP/WAAC and Poets - World Academy Arts and Culture  E.P Justice - Seoul /  USA – UNESCO
WWPO Ambassador Of Peace in Brasil - WorldWide Peace Organization
Membro da International Writers and Artists Association - USA
Ambassadrice des Jeux Mondiaux de la Paix - pelo Comité International des Jeux Mondiaux de la Paix , Le Gauthière, France
Presidente da Comissão de Cultura da OABMS
Indicada pelo Conselho Estadual da OABMS para realizar o evento OABMS PELA PAZ!
Autora, coordenadora e realizadora  do projeto 40 PONTOS DE PAZ envolvendo cinco estados brasileiros  ( MS, RN, BA, PI, BRASILIA, SC), ARGENTINA E BOLIVIA.
Eleita uma das 40 personalidades de Mato Grosso do Sul, Brasil, no aniversario de 40 anos da criação do estado.
Membro Consultora da Comissão dos Direitos Humanos do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil -OAB
Biografia: http://delasnievedaspet.blogspot.com.br/p/biografia.html
daspet@uol.com.br
@Delasnieve
https://www.facebook.com/delasnieve.daspet
Campo Grande-MS-BR