sexta-feira, 21 de março de 2014

CHE HA´É DELASNIEVE -------- DELASNIEVE DASPET E SEU LIVRO PÃ, CHE TETÃ - EM NOVA IORQUE - USA.

 DELASNIEVE DASPET  E SEU PÃ, CHE TETÃ EM NOVA IORQUE - USA
.
 COM EMBAIXADOR PATRIOTA - NA SEDE DA ONU - EM SUAS MÃOS O PÃ, CHE TETÃ
 COM PEDRO R.C. SILVA E YARA MAURA SILVA
 NO PLENÁRIO ONU
Meu poema traduzido por Pedro R. C. Silva - poeta,  neto de Yara Maura Silva -

Vice Presidente da Mauricio de Souza Produções Internacionais  INC 
LEITURA DO MEU POEMA MY SWEET PANTANAL 
.
Che ha'e Delasnieve,
che änga yasýpe omoirü,
tesay kirirï, ñemiháme,
nde rechaségui...
che resagui otyky.
.

Meus amigos - com apoio do governo do meu estado, na pessoa do Governador André Puccinelli e sua Equipe, com o inestimável apoio logístico de meu esposo Nelson Vieira e de meus familiares - digo que   CHEGUEI LÁ - estive na Big APPLE - e lá fui  recebida pelo insigne  Domício Coutinho - PH.D , Presidente  da Brazilian Endowment for the Arts e sua Equipe para o lançamento do meu Pã, Che Tetã ( Deus, Minha Terra), meu filho caçula,  e pela não menos fabulosa  Yeda Maura da Silva - Vice Presidente da Mauricio de Souza Produções Internacionais  INC - ( ela é irmã do Mauricio de Souza e um belíssima autora,  poeta, musicista e letrista).
Tive meu poema My Sweet Pantanal  - com tradução de Pedro R. C. Silva, poeta e neto da Yeda Maura Silva, lido na ONU, durante o evento promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul - "MS Visto Pelo Mundo".
Me senti feliz e orgulhosa por representar minha cidade de Porto Murtinho, dentro do cenário do meu Estado, em terras estrangeiras e amigas.
Mais fotos do evento nos links:
Obrigada a todos!
.
Delasnieve Daspet.
8135-3344 

2 comentários:

  1. DraSalete Rigatti publicou na sua linha do tempo
    "Querida e muito amada DD! Você é um" Filme" que todos nós apreciamos com muito carinho! Eu particularmente, tenho uma pro funda admiração por seu trabalho... Não é para qualquer um! Você Sabe conduzir seu trabalho com simplicidade . serenidade, alegria e muito amor.... Envio este vídeo (está na minha linha do tempo) por se parecer um pouco do Muito que você faz por este MUNDO A FORA! PARABÉNS DD! UM BEIJO :) ♥"

    ResponderExcluir
  2. Marilia Bechara comentou uma foto que você compartilhou.
    Marilia escreveu: "DD, você consegue SEMPRE o que deseja é irritante! Simplória sou eu com minha falta de imaginação e sonhos pequenos! Jamais, jamais mesmo, sonhei comigo em NY, embora fã inconteste, de carteirinha do Sinatra... Seria audácia demais de minha parte! Ainda bem que uma pantaneira, tão brasileira, ousa tanto por mim, à custa de muita luta, saber, amor à natureza, solidariedade, generosidade que muito admiro! VIVA MIL VEZES VOCEZINHA COM BOA PITADA DE MALUQUICE PURA! Por essas e muitas outras, muitíssimas, gosto de você!"

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA E COMENTÁRIOS.

Delasnieve Daspet