sexta-feira, 5 de setembro de 2014

PRESENÇA NO INSTITUTO EDUCAP - 05.09.2014

INSTITUTO EDUCAP
 Rua Marquês de Olinda, nº 1069  (saída para São Paulo)

Bairro Universitário - Campo Grande MS
.
Senhora Delasnieve,
 O Instituto EDUCAP, desde a sua fundação investe na formação de pais, alunos e educadores, pois acreditamos que através da Educação, conseguiremos melhorar verdadeiramente o mundo em que vivemos.
 Os nossos encontros de Pais e Educadores, as nossas festas, os projetos com os alunos, tudo nos remete ao aprendizado não apenas dos conteúdos escolares, mas de um aprendizado para a vida.
 Com isso, estamos realizando o projeto de “Leitura e Poesia” para a nossa “Feira do Conhecimento”, que acontecerá em novembro. Acreditamos no poder que a leitura tem em transformar o ser humano. Para isso, a professora Elizângela ( titular da sala), está trabalhando com os alunos do 5º ano, a importância da leitura e da poesia na sala de aula como ação lúdica para a contribuição da escrita.
 A escola  tem a honra de convidá-la para enriquecer o nosso trabalho com o seu conhecimento e talento com a poesia. Gostaríamos que esse encontro, se possível, se realizasse  na manhã do dia 12 de setembro, mais precisamente às 10h.
 Felizes em poder contar com a senhora, esperamos que entre em contato.

                                                                            Roseméris Lima Pereira
                                                           Coordenadora pedagógica de Língua Portuguesa
.
Lá fomos nós, fazer poesia e sonhar  cultura da paz com as crianças de nossa terra. Eu e a bailarina Negarij - Professora de Dança Árabe. Fomos mostrar que poesia é vida, movimento, palavra, dança, atitude.
Foram momentos excelentes, conforme poderão conferir pelas fotos.
Fizemos o "ABECEDÁRIO" da poesia... a partir do lúdico. E sobrou um desafio ao colégio - completar o poema ou fazermos um gigantesco trabalho poético que envolva todos os alunos do colégio.
Estaremos na espera.